1° Cartório de Registro Civil de São Bernardo do Campo
#

Casamento no Civil em 5 passos   - 23/03/2020



O casamento é um momento esperado por muitas pessoas e para estar preparado para o grande dia basta ter planejamento e organização. Para ajudar os noivos, o 1º Cartório de Registro Civil de SBC preparou um passo a passo para a realização do Casamento Civil. Confira:
 
1) Os noivos devem escolher a data que desejam oficializar a união. 
 
2) O prazo entre marcar o casamento e a sua realização é de no mínimo 10 dias e o máximo de 90 dias. A cerimônia pode ser realizada no Cartório de Registro Civil mais próximo da residência de um dos noivos. No caso do 1º Cartório de Registro Civil de SBC, o primeiro contato pode ser realizado online, através da página: www.1cartoriosbc.com.br/pre_cadastro/
 
3) No momento do preenchimento do formulário, os noivos devem apontar, além do Regime de Bens que desejam adotar, se pretendem alterar os seus nomes após o casamento.
 
4) Após o envio do formulário, os noivos devem comparecer ao Cartório para entregar os documentos, assinar os requerimentos necessários e efetuar o pagamento da taxa. Também serão necessárias as assinaturas de duas testemunhas, uma para o noivo e outra para a noiva.
 
5) No dia do Casamento, os noivos, testemunhas e convidados devem chegar com antecedência ao horário agendado e aguardar no salão da celebração. O casal será chamado pelo nome e o juiz de paz dará início à celebração. A troca de alianças não é obrigatória.
 
Pronto! Depois destes 5 passos é só aguardar o grande dia! Os casais devem ficar à vontade para escolher seus trajes e levar convidados. As fotos são permitidas e o registro pode ser feitos por profissionais contratados pelos noivos ou amigos e familiares.
 
*Para conferir os documentos que devem ser apresentados e a diferença entre os Regimes de Bens, acesse: www.1cartoriosbc.com.br/registro_civil/casamento/
 


#
#
#
#
#
#


Copyright © 2017 - 1º Cartório de São Bernardo do Campo - Todos os Direitos reservados.