1° Cartório de Registro Civil de São Bernardo do Campo
#

O que é uma Procuração Pública?   - 31/10/2019



A procuração pública é um documento bastante utilizado por pessoas que necessitam ser representadas por terceiros, em situações em que sua presencia é imprescindível, como na resolução de questões bancárias, processos judiciais, entre outras. A emissão deste documento ocorre em Cartórios e exige assinatura e reconhecimento de firma da pessoa solicitante. 

As pessoas com dificuldades de locomoção, que não sabem ler ou que passarão um longo período fora do País, por exemplo, podem solicitar uma procuração pública, concedendo uma ou mais pessoas de sua confianças plenos poderes para tomar decisões e responder em seu nome.

Em regra geral, todos os atos da vida podem ser praticados por representante, com exceção daqueles relacionados a ocupação de cargos e realização de cursos, como um curso obrigatório para atualização da carteira de motorista, por exemplo.
 
O 1º Cartório de Registro Civil de SBC oferece o serviço de emissão de procuração. Para conferir os documentos necessários, acesse: http://www.1cartoriosbc.com.br/atos_notoriais/procuracao/
 


#
#
#
#
#
#


Copyright © 2017 - 1º Cartório de São Bernardo do Campo - Todos os Direitos reservados.